Ocorre até o próximo dia 11, a “Semana do Freguês” em Presidente Prudente. Também celebrando o Dia das Crianças, uma das principais datas sazonais do ano, o período é de grande significado para fomentar as vendas no comércio da cidade, que funcionará normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No sábado (9/10), das 9h às 17h.
 

No ano passado, por conta das restrições, a tradicional ação não pode ser realizada, agora, com a pandemia mais controlada, conforme Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente), as expectativas são ótimas, onde os clientes poderão aproveitar as promoções, e os comerciantes renovarão seus estoques para o final do ano.
 

As ofertas oferecidas dependem dos estabelecimentos participantes da ação. Costumam participar da Semana do Freguês os pequenos, médios e grandes varejistas, além de prestadores de serviços. 


Para o presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Renato Mungo, o comércio local tem extrema importância na geração de empregos. “Olhar primeiro para o empreendedor é dar uma chance de crescimento a quem está perto de você, trabalhando em prol do fortalecimento da economia da cidade”, lembra.