Uma cidade inteligente lança um olhar sobre as questões de mobilidade pública, bem como, impactos ambientais, saneamento, sistemas integrados de informação, dentre outros e, obviamente, segurança pública. Esse conjunto de iniciativas resulta na melhoria do dia a dia dos cidadãos.



Para debater e explicar sobre o assunto, acontece nesta quinta-feira (24), o 1º Simpósio “Cidades Inteligentes e Segurança Pública”. Organizado pela empresa Militium - Consultoria e Treinamento e com apoio do Governo Municipal de Presidente Prudente, o evento acontece das 8h às 12h na Fundação Inova Prudente.



O objetivo é explanar como as cidades inteligentes usam recursos da tecnologia em prol da segurança pública. Para detalhar, irão proferir Helton Sapia, Coronel Francisco Cangerana e Luiz Edson de Souza.

 

 

Em divulgação recente, Presidente Prudente configura na 93ª cidade mais inteligente e conectada do país, de acordo com a edição de 2022 do Ranking Connected Smart Cities, divulgado pela Necta e Urban Systems. No âmbito da região Sudeste, a capital do oeste paulista aparece em 54º lugar. Já no universo das cidades entre 100 mil e 500 mil habitantes, atinge a 50ª colocação.