O ex-ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, agora pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, esteve em Presidente Prudente nessa terça-feira (26), onde reuniu-se com a diretoria da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e participou de almoçou com apoiadores, empresários e representantes de entidades assistenciais no Árua Hotel.

 

Na oportunidade, um dos temas abordados foi a Malha Ferroviária regional. Ele garantiu que a meta, primeiramente, é recuperar o ramal de Panorama a Bauru para que a região tenha uma ligação com a Malha Paulista e ao Porto de Santos. “A questão do ramal de Panorama já é uma realidade. O que vamos fazer é fiscalizar para que essa obra aconteça o mais rápido possível”, afirmou.

 

Em seguida, disse que há outras possibilidades, como a religação das Malhas Oeste/Sul/Paulista a partir de Presidente Prudente. “Já estamos identificando os ramais que têm demanda para que possa ser feita essa recuperação”, disse.

 

O pré-candidato também destacou que a geração de emprego está baseada no acionamento de seis alavancas: oferta e aproveitamento de energia; crédito ao micro e pequeno empreendedor; redução tributária; renascimento do transporte ferroviário; capacitação profissional conforme a vocação regional e, por fim, a desburocratização.