Na manhã desta sexta-feira (08), a UEPP realizou sua reunião geral mensal no Coworking do Sicoob, localizado na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente). Durante o encontro foi discutida a participação da entidade no Comtur (Conselho Municipal de Turismo), bem como atividades no Programa Coalizão Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e sugestões para a Campanha Vote Consciente 2024.

 

O presidente, Renato Michelis, ressaltou que desde o início de março, a UEPP tornou-se parte integrante do Comtur, sob a indicação dos empresários Julio de Moraes e Felício Luizari Jr. Com reestruturação, por meio de decreto municipal, o Conselho tem a missão de debater temas de interesse turístico regional. 

 

Em dezembro passado, a UEPP foi uma das instituições participantes da primeira edição da Coalizão Empresarial em Prudente, evento que contou com a presença do secretário estadual Jorge Lima. O propósito foi informar formas de estimular a atração de investimentos, promover a geração de empregos e fortalecer a colaboração entre empresas e administração pública, baseando-se nas potencialidades regionais. Na próxima semana haverá um evento no Ciesp para discussão de ideias que serão apresentadas ao governo estadual.

 

Por fim, o grupo foi incentivado a captar sugestões a serem abordados na 7ª edição da Campanha Vote Consciente, cujo foco da eleição será conscientizar os eleitores sobre suas escolhas para os cargos de prefeitos municipais e vereadores.  

 

BPW-PP

Ao final, a presidente da BPW-PP (Associação de Mulheres de Negócios Profissionais), Vânia Silva, e a fundadora da associação em Presidente Prudente, Myriam Costa, entregaram a Michelis o convite de homenagem à UEPP como “Parceiro BPW 2023”. A festiva acontece no dia 18 de março, na Casa da Advocacia, durante o “9º Março é Mulher”, que contará com a presença da presidente nacional Alison R. Mazza.