ntegrantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) reuniram-se na manhã dessa sexta-feira (12), no auditório da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente), para discutir as ações realizadas no último mês. 

 

Sob a mediação do presidente Renato Michelis, entre os temas abordados esteve a elaboração de propostas de fomento ao desenvolvimento regional para encaminhamento ao governador Tarcísio de Freitas, por intermédio do deputado federal Fernando Marangoni e do Prefeito de Alvarez Machado Roger Fernandes Gasques.

 

Também foi apresentada atualização sobre a organização do Primeiro Fórum de Desenvolvimento Sustentável do oeste paulista com foco nas oportunidades geradas pelo gás biometano, que acontecerá em 24 de agosto no Centro Cultural Matarazzo; e a apresentação do Instituto Federal de Educação que será instalado em Prudente, cuja audiência acontece na Câmara Municipal nesta segunda-feira, com o propósito de captar sugestões de cursos técnicos e superior com base no potencial regional. Foram discutidos também os novos rumos a serem adotados para o transporte ferroviário na região.

 

Conforme Michelis, a base da UEPP é incentivar a sociedade a buscar soluções para problemas inerentes ao cotidiano da comunidade, não apenas como forma de representação, mas como importante meio de comunicação e interação. “Essa união fomenta a busca por melhorias, respostas, meios para promover crescimento e investimento. Cada uma das entidades presentes neste grupo apresenta ideias que fortalecem a busca pelo bem comum”, comentou.  

 

Participaram pela UEPP, Marcos Lucas, Renato Mungo, José Maurício Leme Jr., Sergio Barhum, Marcos Nomura, Luiz Bonifácio Urel, Francisco Ivo de Almeida, João Menezes de Souza Neto, Alessandro Sanchez, Alex Alberto Ros, Raul del Trejo; Itamar Alves Borges, pelo Ciesp; e Eliezer Ramos, pelo Sebrae-SP.