Nessa quinta-feira (02), a diretoria da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e o deputado estadual Mauro Bragato visitaram o Parque industrial da Usina Cocal, em Narandiba. O objetivo foi conhecer de perto como é feita a produção do gás biometano e toda cadeia de produção da cana-de-açúcar.
Acompanhados do prefeito municipal Itamar dos Santos Silva, ao chegar na Cocal, todos foram recepcionados pelo diretor superintendente, Paulo Zanetti , pelo diretor comercial André Gustavo Alves da Silva. Pela UEPP, compareceram o presidente, Renato Michelis; o vice, José Renato de Freitas; os diretores Marcos Nomura e Jefferson Prete; e o ex-presidente, José Maurício Leme Jr. Já o assessor parlamentar Marcelo Costilho acompanhou o deputado.
Para Michelis, o gás biometano é um grande exemplo de potencial e desenvolvimento regional de novas indústrias a partir do fornecimento de energia verde, o que contribui para tecnologia, produtividade e sustentabilidade. “A UEPP quer dar um destaque para esse assunto, por isso, vamos viabilizar um simpósio em Prudente no segundo semestre deste ano”, comunicou.
Bragato
No dia 05 de fevereiro, a UEPP reuniu-se com o deputado Mauro Bragato para entrega de ofício com reivindicações para melhorias nas rodovias quem margeiam Prudente. Na ocasião, também conversaram sobre a importância do biometano e combinaram de visitar a Usina Cocal, que, em parceria com a GasBrasiliano, iniciou a operação do primeiro gasoduto exclusivo para o transporte de biometano do Brasil, começando a abastecer atividades industriais na região de Prudente.