A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) entregou na tarde desta quarta-feira (15/09) um vale-compras no valor de R$3 mil ao Lar São Rafael para ser usado no Pastorinho Supermercados do centro de Prudente.

 

Recepcionados por Madre Cecília, o presidente da UEPP, Renato Mungo, e o diretor Rodrigo Romão conheceram a infraestrutura do asilo que, atualmente, assiste cerca de 90 idosos e conta com 40 colaboradores diretos, como enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e auxiliares de limpeza, além de sete Irmãs da Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados.

De acordo com Mungo, o foco da UEPP é o fomento pelo desenvolvimento econômico regional, no entanto, a entidade teve ciência da necessidade de recursos para manutenção diária do Lar, e buscou parceria com a gerência do Pastorinho e Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente), que se dispuseram a ajudar. “Optamos pela disponibilização do valor junto ao supermercado para que pudessem usar o crédito em produtos e maneira que melhor lhes suprir”, explicou.

Atualmente, a administração tem um gasto médio de R$10 mil com energia por mês. Mungo também se colocou à disposição para inserir o Lar na demanda por verbas públicas para aquisição de equipamentos de energia fotovoltaica, uma das cobranças feitas a deputados.  Ele ainda frisou o excelente zelo encontrado nas instalações e internos, parabenizando a direção pelo trabalho.

Agradecida, Irmã Cecília destacou que são doações da população que vem a complementar as subvenções e demais fontes de renda. “Durante a pandemia, suspendemos as visitas e missas, mas graças a Deus, não tivemos nenhum contágio do coronavírus”, frisou.

Atualmente, a instituição segue com campanha de arrecadação de alimentos, dentre outras. Para contribuir, entre em contato por meio do telefone: (18) 3223-2719.