A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) esteve na tarde desta terça-feira, 15 de agosto, em São Paulo, em reunião com o Secretário de Transporte e Logística do Governo do Estado de São Paulo, Laurence Casagrande Lourenço, para tratar a reivindicação do trecho ferroviário Presidente Epitácio a Ourinhos.
 
 
Conforme o diretor de comunicação da UEPP, Marco Antonio Goulart, o Secretário se comprometeu a inserir o Governo do Estado na discussão da reativação e manutenção da linha férrea do trecho Presidente Epitácio x Ourinhos x Rubião Junior. “Mesmo que não haja essa reativação, que seja exigido da RUMO um cumprimento da manutenção e indenização do compromisso contratual não realizado”, informou o Secretário.
 
 
Representando a UEPP, compareceram o presidente Luis Eduardo Minuci; o diretor de comunicação, Marco Antonio Goulart, e o tesoureiro-adjunto, Gabriel Coquemala. Também estiveram presente o prefeito Nelson Bugalho, em nome do Governo Municipal de Presidente Prudente; o vice-prefeito de Presidente Epitácio, José Carlos Botelho Tedesco; membros do sindicato ferroviário; e Mauro Bragato.
    Cobrança à RUMO Em reunião realizada em 22 de junho, a UEPP solicitou à RUMO a proposta de viabilidade do transporte de carga com 500 mil, 750 mil e 1 milhão de toneladas/ano na região entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio. O prazo estabelecido foi de 20 dias, no entanto, a empresa solicitou prorrogação e entregaria no dia 2 de agosto, mesmo assim, não foi dada a resposta.   De acordo com o vice-presidente, Marcos de Carvalho Lucas, a RUMO enviou e-mail convidando a UEPP para uma reunião em Curitiba, local em que um diretor da empresa apresentaria a planilha solicitada. “Entretanto, rechaçamos essa possibilidade insistindo que eles voltassem a Prudente como combinado de posse do plano de logística e dos preços, conforme tratamos”, explica. Nesta segunda-feira (14) Marcos enviou um e-mail cobrando o plano com preços ou que façam a devolução do trecho conforme alternativa acordada.    20862575_1747553845274329_1928251305_o     20883280_1747482515281462_386930427_o