Convidada, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) esteve representada pelo presidente, Renato Mungo, no coquetel de lançamento da 58ª Expo Prudente que, devido à pandemia, acontecerá virtualmente nos dias 12, 13 e 14 de setembro. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (06/07) no recinto de exposições “Jacob Tosello”, e contou com a presença de autoridades e empresários da pecuária regional.

  

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, explicou que a edição contará com uma programação digital por meio de lives, entrevistas, quadros temáticos, mesclados a conteúdos interativos como culinária e música que fomentarão os três dias de evento. "A Expo é tradicionalíssima em Prudente e não pode passar em branco, por isso, montamos um espaço para que haja transmissão de palestras ao vivo com um conteúdo recheado e voltado mercado do agronegócio, com foco na capacitação dos produtores rurais e agricultores, setores que movem nossa cidade”.

 

Em sua fala, o prefeito, Ed Thomas, lembrou que uma das ações nesses oito primeiros meses de gestão foi o retorno da secretaria municipal da Agricultura, e garantiu que a exposição não acontecerá somente no mês de setembro, mas ao longo de todo o ano para que toda comunidade participe.

 

O presidente do Núcleo de Criadores de Presidente Prudente e região, Álvaro de Oliveira Lima, afirmou que a expectativa é que no próximo ano possa ser realizada presencialmente. “O Núcleo tem um grande amor por Prudente e nosso maior sonho é ver a nossa cidade sempre em destaque, de forma sempre positiva”, disse.

 

Também membro do Núcleo de Criadores, o diretor da UEPP, João Menezes será um dos palestrantes. No dia 13, às 8h, abordará sobre a retomada da economia e perspectivas para o agronegócio.

  

Homenagens

  O evento também foi marcado pela homenagem a Antônio Renato Prata e Ruy Moares Terra, que nos deixaram recentemente. Ambos foram personalidades que dedicaram suas vidas à pecuária, e pioneiros e fundadores da exposição de equinos e bovinos em Prudente. A placa de homenagem foi recebida pelos filhos, Renata Prata e Ruy Terra Filho.

 

Expo

 Para acompanhar a programação, acesse: www.expoprudente.com.br