A UEPP realizou nesta sexta-feira (8), na ACIPP, sua reunião mensal para atualização das ações e projetos desenvolvidos pela entidade.
Um dos temas apresentados foi o 3º Concurso de Redação, que encerrou as inscrições com a participação de 17 escolas. A próxima etapa prevê a aplicação da redação em sala de aula pelas escolas participantes e o envio das redações para as Diretorias Regionais de Ensino de Presidente Prudente e Santo Anastácio até o dia 12 de junho.
Paralelo a isso, há a intenção de criar a iniciativa “UEPP na Escola”, que pretende promover visitas às escolas públicas e privadas para dialogar com os estudantes sobre temas ligados à cidadania, participação social e consciência política.
Outro assunto discutido foi a proposta apresentada por Carlos Sacchetin, atual presidente do CODEPP (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) para que o conselho atue em parceria com a entidade na elaboração de projetos estratégicos voltados ao desenvolvimento regional.