À frente da organização do “Primeiro Fórum de Desenvolvimento Sustentável do oeste paulista - Biometano e novas oportunidades”, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) reuniu-se na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal, com o grupo de trabalho que tem contribuído com o planejamento do evento, que será realizado em 24 de agosto das 8h às 13h, no Centro Cultural Matarazzo.

 

Na oportunidade, os presentes definiram o mote publicitário do Fórum e prévia da lista de convidados, a qual incluirá representantes do governo estadual, prefeitos da região, empresários e investidores do setor. Por fim, discutiram sobre os pleitos que serão abordados, como incentivo fiscal, ampliação de crédito e manutenção da regularização fundiária no Pontal do Paranapanema; além das frentes que envolvem diretamente o biometano, como energia, oportunidades e ESG (environmental, social and governance), um tema atual e que envolve as práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. 

 

A reunião foi presidida por Renato Michelis, presidente da UEPP; e contou com as presenças do vice-presidente, José Renato de Freitas; os ex-presidentes Renato Mungo e José Maurício Leme Jr.; Wilson Portela, representando o deputado estadual Mauro Bragato; Giovani Boaventura Bacarin, consultora de novos negócios da Cocal; André Gustavo Silva, diretor da Cocal; José Gongora, diretor do Sicredi Rio-Paraná; José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-SP; Wadir Olivetti, pelo Ciesp; Sherman Willian Mukoyama, diretor do Senai Pres. Prudente; André Cano, coordenador regional do Senai; Julio de Moraes, pelo Grupo Lidera; Marinho, proprietário da agência de publicidade Promarke; Gilberto Freitas, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal e Maycon Morano, diretor de comunicação da Câmara Municipal.

 

Apoios

Com organização da UEPP, o Fórum tem o apoio do deputado estadual Mauro Bragato, secretaria municipal de Desenvolvimento, Escola do Legislativo da Câmara Municipal, Usina Cocal (de Narandiba), Senai Santo Paschoal Crepaldi, Sicredi Rio-Paraná, Ciesp (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo) de Pres. Prudente, Sebrae-SP e Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente).