A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) reúne-se na próxima sexta-feira (27), às 9h, no Aruá Hotel, com a concessionária Rumo. São convidados poderes públicos, entidades, empresários, imprensa e sociedade civil.

Conforme o presidente da UEPP, Marcos Lucas, a cada seis meses a Rumo agenda reunião em Presidente Prudente para apresentar as demandas regionais. “Acreditamos que essa será mais uma reunião para cumprir tabela, assim como foram nas vezes anteriores. Não acreditamos nos fundamentos que a Rumo vem nos apresentar, já que a demanda deles não condiz com a nossa”, explica Lucas.

Na oportunidade, a UEPP apresentará proposta para criação de novo ramal de bitola larga, ligando Parapuã x Prudente, além de manter a obrigação de a concessionária voltar a operação do ramal de Jaú (Bauru, Marília, Tupã, Osvaldo Cruz, Parapuã e Panorama). O objetivo da entidade é colocar Prudente no radar na ferrovia novamente, independentemente da recuperação do trecho Epitácio x Ourinhos.