No último sábado (06/03), membros da diretoria da UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) reuniram-se com o deputado estadual Mauro Bragato para pautar a cobrança pela regularização de terras do Pontal do Paranapanema.  

 

Representando a entidade compareceram o presidente, Renato Mungo, e os diretores Jefferson Prette e José Maurício Leme Junior. Conforme Mungo, a entidade solicitou a reunião, pois compreende que a regularização fundiária é um projeto que precisa avançar na região, visto que também é um dos temas contemplados no projeto Pontal 2030, idealizado pelo governo estadual. “Este é o momento propício e necessário para resolver de vez uma questão de tantos anos”, salienta.

 

Após a conversa, Bragato que vem trabalhando há muitos anos no tema, se mostrou confiante, e afirmou que a discussão já está bastante madura e muito em breve o projeto será colocado em votação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) .  Por sua vez, a UEPP solicitou ao deputado que agende uma audiência com o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, Pasta a qual o projeto encontra-se atualmente.