Conforme anunciado recentemente nos meios de comunicação, no início de março, a Azul Linhas Aéreas cessará o voo das 5h35, que liga o Aeroporto de Presidente Prudente a São Paulo. Assim, o único voo matutino será por volta das 11h, já que a Gol atualmente está apenas com voos no período vespertino e noturno.

 

 

Tal situação tem preocupado empresários da região que se deslocam diariamente para a capital paulista em cumprimento de agenda profissional, já que muitos aproveitavam os primeiros horários do dia para desembarcar na capital paulista antes do horário comercial.

 

 

Em consonância com entidades de classe, a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) encaminhou ofícios nessa semana para ambas companhias, solicitando que analisem a permanência dos voos em período mais cedo com destino a São Paulo. A UEPP aguarda uma posição.

 

 

Para a entidade, a falta de voos também acarreta prejuízos ao setor de serviços. “O aeroporto prudentino é um dos mais movimentos do interior do Estado de São Paulo e também recebe profissionais de São Paulo e outras localidades”, destacou o presidente Renato Michelis.