Na última sexta-feira (14/05), integrantes da diretoria da UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) visitaram a Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação, Inova Prudente. Em conversa com o presidente Diego Andreasi, e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, a entidade buscou atualização de questões abordadas em reunião realizada no mês de fevereiro.


Representando a UEPP, compareceram o presidente, Renato Mungo, e os diretores Jefferson Prattes e Marcos Eduardo Nomura. Na oportunidade, Andreasi apresentou documento com os projetos realizados nos primeiros 100 dias do governo municipal, cuja parte segue em andamento, e planilhas receitas de locação dos espaços da Fundação de 2020 e primeiro quadrimestre de 2021.


Um dos assuntos abordados foi a situação do projeto do Parque Tecnológico, cujo intuito é inserir Prudente no radar do Estado paulista. De acordo com Diego Andreasi, o parque leva essa nomenclatura, pois envolve outras instituições do ecossistema empreendedor. “Para ser credenciado pelo governo estadual, o projeto deve ter uma metragem específica de terreno, um centro de inovação e uma incubadora (que Prudente já tem), além de parcerias com universidades e APL's”, explicou.


A
o ser questionado sobre viabilidade de implantação, Helton Sapia disse que a pandemia dificultou a continuidade do projeto, pois os recursos financeiros do município foram direcionados para o setor da saúde, mas garantiu que algo será feito.


Conforme Renato Mungo, o objetivo da UEPP é contribuir com o poder público em favor do cidadão, ao que for possível. “Nos disponibilizamos a colaborar com novas ideias para que esse espaço seja mais aproveitado”, finalizou.

 

 Editais

Após a conversa, o presidente da casa apresentou à diretoria da UEPP espaços que foram reformulados, incluindo salas privativas. Conforme Diego Andreasi, a Fundação segue com edital aberto para que empresas tragam suas operações para a Inova. “Além do edital de chamamento de empresas, também estamos com o pregão da sala de vídeo (laboratório de Youtube) e o pregão do Inova Kids Móvel (van que levará tecnologia para os bairros da cidade) em fase de finalização".


Ainda, o site da Inova traz duas novidades, a primeira é o mural de vagas, que pode ser utilizado tanto para quem deseja anunciar uma vaga ou por quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho; e a segunda, é que agora, qualquer pessoa que quiser alugar auditório ou sala, basta acessar o site www.inovaprudente.com.br/aluguelsalas e realizar a solicitação.