Nesta terça-feira (14), o CEO da ASP (Aeroportos Paulistas) - concessionária que administra o Aeroporto Adhemar de Barros - Dario Rais Lopes,  anunciou na Prefeitura de Presidente Prudente, que a reforma do aeroporto prudentino terá início em março. O investimento em Prudente deve chegar a R$ 20 milhões, entre expansão do terminal, reurbanização e operacionalização para os próximos dois anos. 

 

Conforme Dario Lopes, nesta primeira etapa que foi entregue à Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento Urbano), o projeto de expansão do terminal de passageiros será avaliado pela equipe técnica da Prefeitura. O projeto da reforma é assinado pela IRE Incorporações, que também será responsável pela execução da obra.  

 

O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Marcos Eduardo Nomura, destacou que a entidade vem há mais de dois anos realizando reuniões com a ASP e também com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Parcerias e Investimentos, com apoio indispensável do deputado estadual Mauro Bragato, no intuito de colaborar com a agilização da ampliação das dependências de embarque e desembarque do aeroporto regional. "A entidade recebe com grande satisfação a notícia do início das obras, previsto para março", comenta Nomura.

 

"Nossa maior luta neste período tem sido o aumento urgente da capacidade do terminal de passageiros e a atração de novos investimentos. Este anúncio representa um marco importante para o desenvolvimento regional, trazendo melhorias significativas na infraestrutura e na mobilidade aérea. As obras permitirão também a ampliação da oferta de voos, o que será fundamental para conectar Presidente Prudente e região a outros importantes centros do país, fomentando o turismo, os negócios e o crescimento econômico local", pontua Nomura.

 

ASP

A ASP é responsável por serviços de ampliação, manutenção, operação e exploração dos complexos aeroportuários integrantes do Bloco Noroeste do Estado: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Andradina, Dracena, Votuporanga, Assis, Penápolis, Tupã e Presidente Epitácio.