Com base em um levantamento pela plataforma do Ministério da Saúde, o Sivep (Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica), no período entre 28 de julho e 04 de agosto, 38 cidades do oeste paulista não registraram óbitos decorrentes da Covid-19.


Até o momento (05/08), contabilizando os 53 municípios da 10ª Região Administrativa de Pres. Prudente, que compõem três Grupos de Vigilância Epidemiológica, 175.268 pessoas já estão imunizadas no GVE de Pres. Prudente; 270.730 no GVE de Pres. Venceslau; e 127.703 no GVE de Marília, totalizando 573.701 pessoas ao considerar cada dose.

  

Em Presidente Prudente, 144.447 doses foram aplicadas, sendo 57.441 referentes a primeira e 5.010 que correspondem à segunda ou dose única, segundo o site vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

  

Na região, os municípios que estão sem óbitos por Covid-19 na última semana são: Alfredo Marcondes, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Irapuru, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Pracinha, Presidente Bernardes, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São Joao Do Pau D'alho, Taciba, e Teodoro Sampaio. 

  

Essa boa notícia traz otimismo ao Dia dos Pais de 2021. O Sincomércio (Sindicado do Comércio Varejista de Pres. Prudente e Região) lançou a campanha “Meu Pai Vale Um Presentão” que, além de colaborar com a economia local, há chance do cliente ganhar um dos 20 vale-compras de R$ 200, que serão sorteados para quem comprar nas lojas participantes identificadas com cartaz da promoção. Válido até sábado, 07 de agosto.   A relação de empresas pode ser consultada no site sincomercioprudente.com.br.

  

Fonte: Jornal O Imparcial / VaciVida