Com o intermédio do presidente da Câmara de Vereadores de Santo Anastácio, Franklin Sanches, o presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), Marcos Nomura, e as diretoras do grupo Soroptimistas, Antônia Braz e Ondina Gerbasi, reuniram-se com representantes da Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio e região para apresentar a proposta do concurso de redação destinado a alunos do Ensino Médio. A iniciativa, realizada em Presidente Prudente em 2024, tem como objetivo estimular o pensamento crítico e a participação cidadã por meio da escrita.

 

Recepcionados pela supervisora e dirigente de Ensino substituta, Inês Alves Almeida, e pela diretora do Núcleo Pedagógico, Zenilda Ap. Colomaco Pinno, Nomura e Antônia apresentaram em detalhes a implementação do projeto, ressaltando o envolvimento das escolas locais e a logística do concurso. A proposta será encaminhada à dirigente regional titular, Geralda Helenice Augusta Rocha, para análise.

 

De acordo com Nomura, a intenção é expandir a segunda edição do concurso para municípios vizinhos, ampliando seu impacto na formação cidadã dos estudantes. “Nas próximas semanas, novos encontros serão realizados para definir os próximos passos da iniciativa na região”, destacou.