A UEPP realizou nesta sexta-feira (8), sua reunião mensal na sede da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (ACIPP). O encontro, que contou com a presença de membros da diretoria e parceiros, abordou as pautas em andamento, com destaque para as medidas já adotadas, estratégias definidas e perspectivas sobre votações recentes na Câmara Municipal.

 

Presidida por Marcos Nomura (presidente), Ricardo Macedo (vice) e Renato Michelis (conselheiro), a entidade reforçou a necessidade de mobilização das entidades parceiras e da sociedade civil organizada diante do projeto em tramitação no Legislativo que propõe o aumento do número de cadeiras de 13 para 19 vereadores, além do reajuste nos subsídios do Legislativo e do Executivo municipal. A UEPP, em parceria com as lojas maçônicas, segue realizando um abaixo-assinado sobre o tema. No entanto, a posição da entidade e das lojas maçônicas não é ser totalmente contrária aos projetos, mas sim questionar a forma como foram conduzidos, destacando a aprovação em primeiro turno sem diálogo prévio e sem ampla conversa com a população.

 

Ainda durante a reunião, foi anunciado que, na próxima quarta-feira (13), será realizada, na sede do SEBRAE-SP de Presidente Prudente, uma reunião para tratar da organização do Fórum de Desenvolvimento do Oeste Paulista - Turismo, com o objetivo de alinhar ações e estratégias para fortalecer o evento.

 

Outro ponto abordado foi o combate à dengue. O médico Edson Kuramoto, que está à frente do tema, apresentou atualizações: a campanha educativa deverá começar entre agosto e setembro e será contínua, enquanto os mutirões estão previstos para ocorrer entre setembro e novembro. “Esse é o planejamento prévio e estamos buscando patrocinadores e apoiadores para viabilizar a campanha”, destacou.