O mês de agosto começou com o retorno dos voos do Aeroporto Estadual de Adhemar de Barros a Congonhas, em São Paulo, no início da manhã. Essa era uma demanda aguardada por representantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Abav-SP/Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), que, juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato, reuniram-se em março com dirigentes de companhias aéreas com este objetivo.

 

Operada pela VoePass, em parceria com a Latam, companhia responsável pela comercialização dos bilhetes, a previsão é que a aeronave chegue a Presidente Prudente às 20h25, com pernoite no terminal aeroportuário, e partidas para Congonhas às 5h55. Os horários podem passar por pequenas alterações aos finais de semana. 

 

Para o presidente da UEPP, Renato Michelis, a retomada dos voos da madrugada para capital, com possibilidade do retorno ao final do dia, atende os anseios dos usuários de nossa região; tanto quem precisa viajar a trabalho quanto quem vai viajar a turismo, já que fica com mais tempo para as conexões. "Seguimos acompanhando, na expectativa de que as tarifas sejam compatíveis", anunciou.

 

De acordo com o CEO da concessionária Aeroportos Paulista (ASP) à imprensa, de abril a junho deste ano, o aeroporto atendeu 66.982 passageiros entre embarques e desembarques - um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2022. O incremento também se reflete no número de pousos e decolagens, com crescimento de 10% no mesmo recorte de tempo.

 

Em breve, o aeroporto passará por intervenções que vão ampliar a capacidade de atendimento, além de promover mais conforto e comodidade a clientes e usuários, segundo a ASP.

 

Fonte: Jornal O Imparcial