A partir de amanhã (09) até 31 de julho, comércio, shoppings, restaurantes e similares, academias, cinemas, teatros, museus e salões de beleza poderão funcionar até as 23h, conforme foi estabelecido pelo governo de São Paulo. Celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos permanecem liberados desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. A capacidade de ocupação dos estabelecimentos também aumentou de 40% para 60%.

  

A medida vale para todo o Estado, incluindo as regiões que ainda estão com mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI com pacientes de Covid. Segundo o governador, João Doria, caberá aos prefeitos adotar medidas mais restritivas, caso necessário.

  

Além da ampliação do funcionamento do comércio, o governo também pretende realizar 30 eventos-teste a partir de 17 de julho, como festivais, shows, feiras e eventos esportivos, e retomada das aulas presenciais em universidades e escolas técnicas a partir de 02 de agosto.

  

Segundo, "com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a melhora dos índices de saúde em todas as regiões do Estado". “Com mais vacinas para toda a população e a queda constante dos índices da pandemia, caminhamos passo a passo, de uma maneira gradual e segura, para a volta plena do funcionamento da economia em São Paulo”, declarou o chefe do Estado.