a última sexta-feira (19),  representantes da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Abav-SP/Aviesp (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato, reuniram-se virtualmente com diretores da Companhia Gol.

 

No dia 1° de março, o grupo já havia se reunido pessoalmente com a companhia aérea. O objetivo foi demonstrar a necessidade da diversificação de voos com saída do aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Prudente, a Congonhas, em São Paulo, especificamente nos períodos matutino e noturno.

 

À época, os dirigentes da Gol mencionaram queda nas demandas, por isso o voo no início da manhã foi retirado. Agora, nesta última reunião, a justificativa permanece a mesma. "Eles alegaram que por enquanto não há como retornar com o voo das 5 horas da manhã por falta de demanda. Não tem nada a ver com tarifa aeroportuária, custo de pernoite ou combustível", descreve o presidente da UEPP, Renato Michelis.

 

Ainda de acordo com Michelis, a Gol se comprometeu daqui a aproximadamente cinco meses, ou seja, até final do ano, reúnir-se novamente com as entidades e o deputado Bragato, para rever essa posição, caso haja uma melhora na demanda. "Sugerimos a eles que estudem o retorno do voo São Paulo x Presidente Prudente x Cuiabá, que poderia fortalecer a demanda, sendo que a diretoria achou interessante essa possibilidade", finaliza o presidente da UEPP.