Entidades de Presidente Prudente se unem com a secretaria municipal de Meio Ambiente para promover uma ação em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente na cidade. Neste sábado, 05 de junho (Dia Mundial), a partir das 8h30, haverá o plantio de duas mudas de árvore para simbolizar a importância do engajamento de toda comunidade para o plantio e cuidado de árvores, flores e plantas. Na oportunidade, também haverá homenagem aos profissionais de saúde que trabalham na luta contra a Covid-19.


As entidades participantes são: BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais), Clube Soroptimistas, UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), AVIESP (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Ordem Demolay e Bethel Ceres - Filhas de Jó de Pres. Prudente.


O objetivo é promover o engajamento do poder público municipal e sociedade civil na ação para o plantio de árvores em suas residências, calçadas e áreas públicas dos bairros e, consequente, adoção da manutenção das plantas até sua idade adulta.  A ação será realizada na rotatória do cruzamento do entre as Avenidas Ana Jacinta e Élson Neres da Silva.


A presidente da BPW-Brasil, Eunice Cruz, explica que serão plantadas duas mudas de ipê por dois profissionais da saúde. “Escolhemos esses profissionais, pois são pessoas que colocam suas vidas em risco para cuidar do próximo, por isso, são dignos dessa homenagem”. Conforme Eunice, as cores da espécie têm um significado importante: o branco em homenagem aos profissionais de saúde e o amarelo representa a esperança de que a sociedade cuide e respeite o meio ambiente.