Neste sábado (15/05), representantes de entidades de classe reuniram-se no Aruá Hotel para discutir leis mais modernas que supram os seguimentos de tecnologia e empreendedorismo, incluindo duas Frentes Parlamentares de autoria do vereador Tiago Oliveira.

Compareceram Renato Mungo, presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região); Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente); Wadir Olivetti, diretor do CIESP; Rubens Afonso, presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes); José Carlos Cavalcante, diretor regional do Sebrae-SP; e Emerson Doria, docente em Tecnologia/Unoeste.

Conforme Mungo, a reunião foi produtiva, porém, chegou-se a conclusão de que há muito a ser realizado neste campo, sobretudo, pela necessidade de projetos e planejamento.  “As entidades estarão em conjunto para viabilizar propostas, principalmente, ao que cabe à legislação própria e robusta para o micro e pequeno empreendedor, bem como, propiciar um ambiente favorável no município”, disse o presidente da UEPP.

 

Frentes Parlamentares

Em fevereiro deste ano, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou duas Frentes Parlamentares, de autoria do vereador Tiago Oliveira. A primeira diz a respeito da defesa do empreendedorismo, microempresas, empresas de pequeno porte, Microempreendedores Individuais (MEI’s) e das associações de cooperativas de produtores agrícolas (Resolução 06/18, de 08.02.2021). A segunda visa melhorar o sistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do município (Resolução 07/18, de 08.02.21).