Representando a UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região), o presidente, Renato Mungo, acompanhou na noite desta terça-feira (08/06) no auditório da Prudenprev, a reunião com o prefeito, Ed Thomas, autoridades e entidades de classe que tratou sobre ações emergências de combate à Covid-19.


Em conjunto com a sociedade civil organizada, foram tratadas alternativas que contribuem com o controle da pandemia, como reforço ainda maior na fiscalização, compra de testagem rápida, estudo quantitativo e qualitativo de propagação, readequação do transporte coletivo em horários de pico, entre outras ações. Todas as medidas discutidas estarão contidas em um decreto municipal, que deve ser publicado nesta quarta-feira (09) pelo município.


Conforme o chefe do executivo prudentino, assim que a prefeitura tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público Estadual e do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde de Pres. Prudente), para decretar lockdown de 14 dias, foram articuladas reuniões com lideranças regionais, autoridades de saúde e representantes de diversos segmentos da sociedade civil para tratar sobre as medidas de enfrentamento da pandemia, e nesta mesma manhã, prefeitos de mais de 30 cidades ligadas à Unipontal, se posicionaram unanimemente contra o fechamento total das atividades econômicas.

 
Mungo salienta que a UEPP é contra o lockdown, já que tal medida trará um efeito ainda mais negativo para a economia prudentina, ao invés, medidas devem ser tomadas a fim de inibir a propagação do vírus.

  

Presentes

Também participaram da reunião, o chefe de gabinete, Jonas Martins, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Edson de Souza; e Vânia Maria Alves Silva, da Vigilância Epidemiológica, e representantes do Hospital Regional, Hospital Nossa Senhora das Graças, Hospital Iamada, Hospital do Câncer, Departamento Regional de Saúde (DRS-11), Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico), OAB 29ª Subseção , Ciesp, Acipp (Associação Comercial de Pres. Prudente), Sincomércio, Sinhores (Sindicatos de Hotéis, Restaurantes e Similares), Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo) e Grupo Lidera.