A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), representada pelo presidente, Renato Mungo, participou do lançamento do programa Retoma SP na 10ª Região Administrativa de Pres. Prudente, que visa retomada econômica de empresas e oferta de emprego na pandemia da Covid-19. O evento que aconteceu no Teatro Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, e da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e reuniu deputados, incluindo Mauro Bragato, prefeitos da região, autoridades e entidades.

 

O objetivo do Retoma SP é fomentar ações, por meio de um extenso pacote de políticas e serviços público em um cenário de retomada de atividades econômicas, a fim de garantir apoio do setor público e organizações privadas a profissionais prejudicados pelos graves impactos da pandemia.

 

Dentre as 16 R.A’s, Prudente foi escolhida sede do segundo evento; a primeira foi Campinas. “Nossa população está retomando as atividades de trabalho. São Paulo é um Estado que cresce, emprega e empreende”, afirmou Patricia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico. 

 

Em sua fala, Rodrigo Garcia salientou que nesse momento, o foco é o empreendedorismo ao pequeno, médio e grande empreendedor com incentivo a linhas de crédito e orientação, sobretudo, em parceria com o Sebrae-SP “O Retoma São Paulo é um evento de mobilização, acesso a informações. Até o final do ano, faremos lançamento em todas regiões do Estado, e se precisar de mais recursos, o governo vai disponibilizar”, garantiu.

 

Segundo, o governo pauta três prioridades: apoio à saúde, com aumento de repasse a todas Santas Casas e mutirões; proteção social a pessoas em vulnerabilidade; e geração de empregos.

 

Mutirão ao empreendedorismo

 

Ao longo do dia, o Centro Cultural recebeu atendimentos de investidores e gestores para apresentação de serviços e parcerias do Governo do Estado nas áreas de crédito, inovação, pesquisa, qualificação, e geração de oportunidades nos setores de comércio, indústria, turismo e agronegócio regional.

  

O mutirão contou com estandes de serviços diversos como Bolsa do Povo, Banco do Povo, Meu emprego - Pessoas com Deficiência, Invest-SP, Desenvolve-SP, Agro-SP, Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), Polos de Desenvolvimento-SP, Poupatempo e projetos promovidos em parceria com o Sebrae-SP, Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente), Fundação do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Unesp e Univesp.