Faltando pouco mais de dois meses para o “Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Oeste Paulista: Biometano e novas oportunidades”, que acontecera em 24 de agosto, no Centro Cultural Matarazzo, o grupo formado pela UEPP (União de Entidades de Presidente Prudente e Região), entidades de classe e Usina Cocal, realizaram a quarta reunião de planejamento do evento na manhã desta sexta-feira (16), no auditório do Ciesp.
Na oportunidade, a organização definiu os temas centrais que serão promovidos. Serão seis ciclos de palestras, articulados pela Usina Cocal e pelo Senai de Presidente Prudente, que envolvem: potencial da produção do biometano no Brasil; aplicações do biometano; tecnologias para conversão veicular de diesel em biometano; oportunidades de diversificação de produtos sustentáveis; negócios, financiamento e desenvolvimento; e benefícios da energia renovável no ESG das empresas.
A reunião contou com a presença dos diretores da UEPP, Renato Michelis, José Renato de Freitas e José Maurício Leme Jr.; José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae-SP; Eliezer Sales Ramos, consultor regional do Sebrae-SP; Jorge Guedes e Vanderlei de Oliveira, diretores do Sicredi Rio-Paraná; Sherman Willian Mukoyama, diretor do Senai Pres. Prudente; André Cano, coordenador regional do Senai; Giovani Boaventura Bacarin, consultora de novos negócios da Cocal, Jaqueline Manfio, comunicação da Cocal; Wilson Portela, representando o deputado estadual Mauro Bragato; Gilberto Freitas, chefe de gabinete da presidência da Câmara Municipal; Alessandro Marques Soares, representando a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti; e Marinho, diretor da agência Promarke. O prefeito de Narandiba, Itamar dos Santos Silva, também participou do encontro.