A obra do camelódromo de Pres. Prudente, que era para ter sido concluída em agosto do ano passado, segue paralisada. Ainda com 67% concluída, a atual gestão da Prefeitura de Presidente Prudente anunciou a prorrogação da revitalização por 180 dias.   


A paralização se deve a um entrave entre a municipalidade e a empresa responsável pelo andamento da obra, a Spalla Engenharia e Construção, que alega haver um incremento no valor do contrato. No início, a obra estava orçada em quase R$ 3 milhões, agora, a empreiteira pediu um aditivo de mais de R$ 4 milhões para conclusão. Mesmo assim, nem sabe precisar o prazo de entrega do camelódromo.


Por sua vez, a secretaria municipal de Assuntos Jurídicos da nova gestão informou que não há atraso de pagamento que justifique a alegação de inadimplência por parte da prestadora de serviços e garantiu que já notificou a construtora a retomar imediatamente as obras; e em caso de descumprimento da notificação, a prefeitura poderá ingressar com processo de rompimento de contrato e aplicação de eventuais penalidades à empresa.


Enquanto isso, o Terminal Urbano Central tem parte de seu espaço cedido para alocar boxistas, consequentemente, comprometendo uma possível reforma naquele local, como já foi pautado pela UEPP desde novembro de 2019.