Durante a videoconferência mensal do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente) que aconteceu nesta terça-feira (31/08), o vereador Tiago Oliveira explanou sobre as emendas ao PPA (Plano Plurianual) e Frentes Parlamentares em prol do desenvolvimento.


Segundo o parlamentar, em conjunto com o governo executivo, dentre as metas, encontram-se: elaborar um plano de revitalização e adequação dos polos industriais já existentes, propiciando competitividade, garantindo as empresas na cidade e atraindo novos empreendimentos; fortalecer empresas de varejo; criar estatuto da Micro e Pequena Empresa; modernizar o centro comercial de Prudente; e apoiar inovação tecnológica nas incubadoras, centros e parques tecnológicos.
 

O presidente do Codepp, Marco Antonio Goulart, salientou que por meio do Codepp são abordadas pautas da Câmara Legislativa, secretarias municipais e representantes de diversos setores a fim de contribuir com projetos que beneficiem o município, a exemplo, dos apresentados ao PPA.


R
enato Mungo, presidente da UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e região), frisou a importância da interlocução entre o Poder Público. “Além de se pensar nos planos anuais, é preciso criar planos a longo prazo [20, 30 anos] para que o município cumpra metas.

 

Frentes Parlamentares

Tiago Oliveira é autor de três Frentes Parlamentares. A primeira é a “Frente Parlamentar Cristã, de Evangelização, Defesa da Vida e da Família”, cujo objetivo é defender e garantir as políticas em defesa dos valores da família no âmbito do município. Por meio dela, duas leis foram aprovadas pelo executivo, sendo a Semana Municipal da Primeira Infância, a ser realizada no mês de outubro por meio de palestras e seminários; e a Lei de Prevenção à depressão e suicídio na adolescência, desenvolvida por ações dentro do contexto escolar, dando prioridade aos que dão sinais de tristeza e isolamento.

 
A“Frente do Empreendedorismo e da Defesa das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte, Microempreendedores Individuais e das Associações e Cooperativas de Produtos Agrícolas”, tem como objetivo, estimular e apoiar a iniciativa privada, tão importante na geração de emprego, renda e desenvolvimento local.  Como agente político, a ideia do parlamentar é unir empresários, sociedade civil e governos legislativo e municipal.

 
Por fim, a “Frente Parlamentar da Tecnologia da Informação e Comunicação” a fim de estimular empresas tecnológicas. Conforme, o município tem vocação ao segmento.