A insatisfação do contribuinte ao serviço de iluminação pública em Prudente não é de hoje. Por isso, a 18ª Legislatura de Presidente Prudente realizou uma audiência pública na última sexta-feira (21/05) para tratar do tema. Só até maio deste ano, já foram 41 Indicações e 19 requerimentos de providências de informações por parte do legislativo municipal.

 

Entre as 41 Indicações, segundo o Requerimento Nº 01155/18, todos os vereadores já cobraram o município sobre melhorias na iluminação pública de dezenas de bairros da cidade, como manutenção de braços de iluminação, poda para melhor amplitude, troca de lâmpadas queimadas e instalação de pontos de iluminação em áreas de lazer.

  

Já nos 19 requerimentos de providências e de informações, foram cobranças de manutenção e melhorias na iluminação pública de diversas ruas e áreas públicas da cidade, onde muitos postes são vistos acesos durante o dia e/ou queimados à noite.

 

O serviço prestado pela empresa terceirizada Ilumina, desde 2014, que inclui manutenção, tem deixado a desejar nos últimos anos. A UEPP tem acompanhado o imbróglio, já que a iluminação está atrelada à segurança pública e, além disso, cobra para que o  dinheiro arrecadado por meio da taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP) seja direcionado na manutenção e nas melhorias, serviço que deve atender a população de forma concisa e em período integral, tudo com a devida transparência.