A ideia do Parque Digital em Presidente Prudente surgiu no ano de 2011. Após inúmeras tratativas, o projeto parecia estar bem encaminhado em 2020, e a previsão de entrega era em dezembro passado. Com local determinado (localizado na Avenida Salim Farah Maluf, 1129), o objetivo era construir um empreendimento que apoiasse a criação e o crescimento de pequenas empresas de prestação de serviços voltados a diversas áreas ligadas aos negócios, que aliás, já é oferecido pela Fundação Inova. 

 

Acontece que devido ao descumprimento de cláusulas contratuais da construtora paulistana Spalla Engenharia e atrasos na obra, a gestão atual decidiu rescindir o contrato em março desse ano. Agora, sete meses depois, a Spalla teve o recurso administrativo negado pela Prefeitura de Prudente, e a obra, que estava orçada em cerca de R$4,5 milhões, ficou apenas no alicerce, contudo, foi aplicada multa de R$ 442.398,48 à construtora. Em justificativa, a Spalla alegou eventuais falhas técnicas do projeto de engenharia para que paralisasse a obra. 

 

Além do Parque Digital, a Spalla é responsável pela execução de outras duas obras: o “Atende Prudente” e parte do “Camelódromo”, cujo cronograma foi alterado diversas vezes. O secretário municipal de Obras, Matheus Grosso, foi contactado por nossa assessoria, mas não respondeu os questionamentos sobre prazos até a publicação desta matéria.