Por oferecer uma série de benefícios socioambientais e econômicos, a tecnologia de produção agropecuária, a ILPF (Integração Lavoura-Pecuária Floresta) vem ao longo dos anos sendo reconhecida por seu significativo potencial na redução das emissões de gases de efeito estufa e no armazenamento de carbono no solo e na biomassa.

 

Para discutir essa questão, Presidente Prudente será a primeira cidade a receber o 5ª Caravana ILPF, no dia 18 de setembro, a partir das 19h, no Aruá Hotel. Este evento é promovido pela Rede ILPF e suas parceiras, com o propósito de disseminar e expandir a adoção da ILPF em todo o Brasil. A Rede também acontece em Campos Novos Paulista, Itirapina, São Carlos e Barretos, entre os dias 19 e 22, respectivamente, com visitas técnicas a fazendas, dia de campo e palestras técnicas.

 

A expedição técnica contará com pesquisadores da Embrapa, técnicos da Rede ILPF e Associadas, além da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), e vários apoiadores locais.

 

Painel

Sob o tema “Integração Lavoura-Pecuária Floresta além do campo”, o painel será moderado por João Menezes (CATI), com os painelistas:  Renato Leão Cavalcanti (Fazenda Brasília & Fazenda São Jorge), Gilson Roberto Sartori (Associação dos Produtores de João Ramalho), Emerson Nunes (Cocamar) e Itamar Alves Junior (Soesp).

 

Inscrição

 

O link de inscrição é:  https://forms.gle/UdZFZiALvqgHGWGN8

 

Sobre a Rede ILPF

 

A Associação Rede ILPF é formada e co-financiada pelas empresas Bradesco, Cocamar, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Suzano, Syngenta, Timac Agro e pela Embrapa. O objetivo é acelerar uma ampla adoção das tecnologias de integração lavoura-pecuária-floresta por produtores rurais, como parte de um esforço visando à intensificação sustentável da agricultura brasileira, contribuindo para o aumento da produtividade de forma sustentável no campo.