O presidente da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), José Maurício Leme Jr., participou na noite dessa terça-feira (29/03) da reunião trimestral na Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente).

  

Com mesa presidida pelo diretor da Acipp, Sérgio Nascimento Silva, na oportunidade, o advogado e ex-presidente da UEPP, Renato Mungo, prestou contas sobre as despesas e receitas da Associação nos últimos três meses. Em 2022, a Acipp completa 95 anos de fundação. Em seguida, os associados conheceram o papel de três entidades em Prudente: UEPP, Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pres. Prudente) e Sebrae-SP.

 

Leme Jr. destacou as frentes da UEPP nos últimos anos, incluindo desafios para o retorno da ferrovia local; segurança jurídica que será trazida pela regularização fundiária do Pontal do Paranapanema; modernização do Aeroporto Estadual Adhemar de Barros; e importância da representatividade regional nos governos estadual e federal.

  

Conforme, todo estudo de desenvolvimento está interligado com os temas citados. “Nossa visão é apartidária, mas para buscar o crescimento regional, temos que andar aliados às esferas governamentais em busca de recursos", frisou. Ainda, o presidente da UEPP salientou que a união das entidades de classe e empresariado também é fundamental para fomentar o desenvolvimento. "Precisamos dessa união de forças para trazer ideias e sugestões", disse.

  

Diego Siquieri, presidente recém-empossado do Codepp, abordou o objetivo do conselho o qual, de maneira consultiva, em conjunto com a Prefeitura, projeta ideias em busca de solutivas. Hoje são 26 membros compondo sua plenária, incluindo entidades e secretarias municipais. Por fim, Siquieri informou que o Codepp está aberto para ouvir sugestões e projetos para que sejam levados ao poder público.

  

Encerrando a apresentação das entidades aos associados da Acipp, José Carlos Cavalcante, diretor regional do Sebrae-SP, comunicou ações que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas tem oferecido no Oeste Paulista. Segundo, o Sebrae tem levado a cultura do empreendedorismo nos bairros. "A pandemia trouxe um desânimo na população e vimos a importância de estarmos próximo a essas pessoas”, frisou.

 

Além desses, Cavalcante também mencionou um dos projetos mais ambiciosos do momento, que é a instalação de um posto do Sebrae-SP nos 635 municípios do Estado de São Paulo; ainda, a inédita consultoria e capacitação em Consórcios Intermunicipais; e o Programa Empreenda Rápido, que com apoio do Estado, capacitou  600 mil pessoas em 2021, chegando a cerca de 10 mil qualificações somente em Presidente Prudente.  

 

Presentes

Agência Ativa, BPWPP, Botica Nativa, CCAA Dracena, Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), Hotel Rota do Pantanal, Kopec Contabilidade, Posto Copauto, Posto de Molas Cambé, Sebrae-SP regional, Sementes Presidente e Sicoob Paulista.

 

 

 .