A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), em companhia do deputado estadual Mauro Bragato, Secretaria Regional de Desenvolvimento Econômico e BPW-PP (Associaçãode Mulheres Profissionais e de Negócios), estiveram na manhã desta sexta-feira (1º) no polo da Faculdade de Ciência e Tecnologia -  Unesp, para conhecer de perto o Laboratório de Biossistema (LBS).

  

Acompanhados do docente Aldo Eloizo Job, foi explicado que o laboratório é uma parceria entre a Unesp com os Ministérios Público Estadual e Federal, cujo objetivo principal é fazer análises de resíduos de agrotóxicos em alimentos, lavouras, rios e solo, oferecendo uma melhor qualidade de via à população. “A ideia é futuramente atender todo o Brasil, iniciando por Presidente Prudente e região, por meio do mapeamento local”, explicou.

 

Graduandos e doutorandos de diversas áreas, como Biomedicina, Biologia Física e Química compõem o núcleo de profissionais nos laboratórios de toxicidade. No entanto, o projeto também necessita de parceiros da iniciativa privada para permitir essas análises. Sobre investimentos, Job revelou que já foi investido cerca de R$ 9 milhões, mas cujo total pode chegar a R$14 milhões.