Convidada, a UEPP União das Entidades de Presidente Prudente e região) esteve presente na segunda reunião mensal de 2023 da Associação Amigos do Parque do Povo (AAPP), que aconteceu nessa terça-feira (28) no espaço de Coworking da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente (EAA).

 

Representaram a entidade, o presidente, Renato Michelis; os diretores Francisco Ivo de Almeida Prado Jr., Marcelo Gomes e Alex Ros; e o ex-presidente, Luis Eduardo Minuci. Também participaram representantes de entidades de classe, organizações da sociedade civil, universidades e população em geral.

 

Durante o bate-papo, foi anunciado que o grupo técnico, formado por engenheiros e docentes universitários, levantou 15 tópicos no estudo de estruturação do Parque do Povo, o qual inclui perguntas como volume de chuva, sistema de drenagem e coeficiente de impermeabilidade.  “O nosso objetivo é sermos apenas articuladores, e entendemos que essa é uma solução público-privada”, frisou Maria Constantino, integrante da AAPP.

 

Paralelo a isto, Maria também comunicou que o concurso em andamento promovido com o apoio do CREA-SP, teve o período de inscrição dos projetos prorrogado para até 31 de junho, porém, as submissões das equipes devem ser cadastradas no link https://aeaapp.com.br/concurso.html até 31 de março. As três melhores ideias serão premiadas em dinheiro e servirão como base para projetos da Prefeitura de Presidente Prudente.

 

Para os engenheiros e membros da UEPP, Marcelo Gomes e Francisco Ivo de Almeida Prado Jr., as divergências apresentadas no grupo permitem que as ideias fluam mais rapidamente. “É preciso encontrar uma solução viável, a qual não pode ser financeiramente inexequível e nem tecnicamente falha”, opinou Gomes. “Esse problema do alagamento é uma questão bem complexa, mas é possível realizar intervenções de mitigação, pois a solução definitiva é demorada e cara”, pontuou Ivo Prado Jr.