UEPP reúne-se com Ed Thomas para discutir sobre contrapartidas de PL

 

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região), representada pelo presidente, Renato Michelis, o vice, Marcos Nomura e o ex-presidente Renato Mungo, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (18) com o prefeito Ed Thomas e com o secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur), Pedro Anderson, também procurador do município. O objetivo da foi dialogar sobre o Projeto de Lei do executivo o qual visa vender 19 imóveis de domínio público.

 

A contrapartida sugerida pela entidade é a garantia de recursos para a manutenção dos trabalhos das 33 entidades assistenciais federadas pela FEAPP (Federação das Entidades assistenciais de Presidente Prudente). Durante o diálogo, Ed Thomas se comprometeu a priorizar o acerto mensal das entidades, além de manter o repasse municipal em dia, medida que será facilitada com a venda das 19 áreas.

 

“Esta é uma contrapartida que a UEPP sugeriu em novembro passado durante a Reunião Pública das Entidades, em conjunto com a FEAPP. Além do mais, acreditamos que não é o papel da Prefeitura ser uma acumuladora de terrenos que não estão passíveis de projetos futuros, uma vez que, estes terrenos parados também geram despesas à municipalidade”, comenta Michelis.

 

Renato Mungo, ex-presidente da UEPP e atualmente integra a diretoria da Acipp, também afirmou que a alienação de áreas em desuso é uma importante iniciativa, considerando que são espaços que já não servem ao município como locais para abrigarem prédios públicos, mas podem ser aproveitados de inúmeras maneiras pela iniciativa privada.

 

Adiado

 

A votação estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (19) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal. No entanto, o texto em questão foi retirado da pauta devido à possível ausência dos parlamentares em função do recesso legislativo. A discussão sobre o tema será em fevereiro. 

 

Foto: Secom Prudente