Na última sexta-feira (05/02), a diretoria da UEPP (União das Entidades de Pres. Prudente e Região) visitou a Fundação Inova Prudente (Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação). Em conversa com o presidente Diego Andreasi, a entidade buscou saber quais são as necessidades da instituição, conhecer a infraestrutura e projetos.


Representando a UEPP, compareceram o presidente, Renato Mungo, o vice, Gabriel Coquemala, e os diretores Jefferson Prete, Jefferson Prates e Marcos Eduardo Nomura.


Atualmente, existem três modalidades para empreendedorismo na Fundação: escritório virtual (o empreendedor utiliza a estrutura quando precisar e utiliza o espaço para tirar seu CNPJ), empresas coletivas (com mesanino) e empresas individuais (com salas particulares). Os contratos tem duração de cinco anos, o que para a UEPP é inviável.

Conforme Renato Mungo, a Inova tem um ambiente espaçoso, bem dividido e com ideal, mas tem capacidade para abranger mais empresas e startups. “Nos disponibilizamos para colaborar com novas ideias para que esse espaço seja mais aproveitado”, disse.


Recém empossado, Andreasi afirmou que com as informações que tem em mãos, se coloca à disposição para a UEPP ou qualquer outro órgão que queira prestação de contas e entender melhor o trabalho prestado. “Neste primeiro momento, estamos arrumando os processos e reorganizando cargos e departamentos", disse.

 

Portal da Transparência

Nos próximos dias, a UEPP se reunirá com Andreasi e o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Helton Sapia,  para pautarem sobre o Portal Transparência. Em 2018, em reunião com a gestão passada, a entidade apresentou propostas para reformulação do portal do município, até então não aplicada. Nesta página são publicadas informações relativas às contas públicas, contratos, licitações, recursos, despesas orçamentárias, obras públicas, fornecedores e execuções orçamentárias.