Aconteceu na noite desta quarta-feira (12) no Teatro Paulo Roberto Lisbôa (Centro Cultural Matarazzo) o encerramento do Programa Desenvolve Prudente 2025, que realizou mais de 1,7 mil atendimentos, contemplando empreendedores e colaboradores da Prefeitura de Prudente, de julho a novembro. As ações ocorreram nos quatro cantos da cidade e ofereceram capacitação e atendimento a empreendedores de diferentes segmentos, além de jornadas específicas de inovação, agronegócio, empreendedorismo feminino, artesanato, indústria e selarias. 

 

A ação contou com o apoio da Acipp (Associação Comercial e de Inteligência de Presidente Prudente), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Codepp (Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente), Grupo Lidera, Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Sindicato Rural e UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região). Para o fechamento, convidado pelo Sebrae-SP, o filósofo Luiz Felipe Pondé ministrou a palestra “O impacto da inteligência artificial nas relações”.

 

José Carlos Cavalcante, gerente do Sebrae-SP regional, salientou que em apenas cinco meses somou quase 2 mil atendimentos. "A proposta do Desenvolve Prudente foi contemplar os quatro principais setores: o agronegócio, o comércio, a indústria e os serviços, e isso foi realizado. Além disso, contamos também com o programa Cidade Empreendedora, voltado para o Poder Público, onde alguns servidores municipais foram capacitados por meio desse programa", afirmou Cavalcante.  

 

De acordo com o secretário municipal de Tecnologia, Helton Sappia, o Cidade Empreendedora deu a oportunidade de capacitarmos nossos servidores para que eles lançassem um novo olhar sobre o que pode ser modernizado e desburocratizado. Por fim, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tiago de Oliveira, frisou que em 2026 o programa Desenvolve Prudente terá continuidade, como versão 2.6. "Serão vários projetos em setores como Educação e Meio Ambiente", pontuou.